3 TEDX TALKS QUE TODO ESTUDANTE DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DEVERIA ASSISTIR

Os vídeos do TEDx Talks são muito interessantes para o aperfeiçoamento pessoal e profissional. Todas as pessoas que querem pensar fora da caixa deveriam guardar um espaço da sua semana para um dos seus vídeos.

Para facilitar, a organização possui app para android e apple. No aplicativo, você pode descobrir talks com base nos seus interesses, salvar palestras mais interessantes e, ainda, utilizar a função “surpreenda!”, que consulta o seu tempo disponível e o assunto que você quer, trazendo uma playlist relevante. 

Para quem não conhece, o Ted é uma organização sem fins lucrativos e já espalha ideias em forma de palestras desde 1984, as palestras são de 10 a 20 minutos.

Neste artigo, separamos 3 TEDx Talks que são essenciais para um estudante de engenharia de produção

1 – A verdadeira razão pela qual os empregos de manufatura estão desaparecendo

 

Frequentemente escutamos diversos motivos para que os empregos de manufatura estejam desaparecendo, principalmente com argumentos acerca do desenvolvimento tecnológico. Nesse vídeo, Augie Picado busca mostrar porque um comércio global e fronteiras abertas ajudam a desenvolver produtos de menor qualidade e baixo custo.

2 – A automação vai acabar com nossos empregos?

Há um ponto sobre a automação industrial que não ouvimos muito: ao passo que desenvolvemos automação para fazer o trabalho do ser humano, a proporção de adultos empregados nos EUA cresce há 125 anos sem intervalos. Por que a mão-de-obra humana não fica obsoleta e é substituída por máquinas? Nesse vídeo, David Autor traz uma resposta surpreendente e, até mesmo, aliviante para estudantes de engenharia. 

3 – A próxima revolução industrial está aqui

Por que essas revoluções industriais criaram enorme crescimento em nossas economias? Porque trouxeram enormes melhorias na produtividade. Essa é a afirmação de Olivier Scalabre, que nesse vídeo traz a visão de que a quarta revolução industrial já está acontecendo e vai gerar uma mudança macroeconômica significante.