CORONAVÍRUS E A REVOLUÇÃO DIGITAL NAS EMPRESAS

Com a pandemia, cada vez mais empresas estão adotando recursos tecnológicos para manter suas atividades.

Um dos grandes desafios para qualquer gestor durante esse período de quarentena é manter sua equipe bem organizada e eficiente. Para isso, muitas empresas estão tendo que adotar medidas como o home office e também repensam a sua rotina de trabalho utilizando as tecnologias disponíveis, visando manter sua produtividade. 

Isso tem forçado muitas empresas a acelerarem a chamada revolução digital. Muitas companhias ainda resistem a utilização de aplicativos que auxiliem na produtividade, gestão e comunicação dentro da empresa, mas a quarentena faz com que todos precisem utilizar esses aplicativos e plataformas. Com isso, a familiaridade dos negócios com as novas tecnologias cresce naturalmente, e devemos ver cada vez mais recursos digitais sendo adotados até depois que a crise do COVID-19 passar.

Desde aplicativos de gestão de projetos como o Trello até o uso mais frequente de chamadas em vídeo para reuniões e a adoção integral ou parcial de home office, muitas áreas de todo tipo de empresa terão a quarentena como um período de teste para a adaptação de equipes e funcionários ao trabalho mais integrado com o digital. 

Além disso, ramos de negócios inteiros podem acabar sendo modificados graças a esse período, se adaptando mais rapidamente às mudanças e percebendo oportunidades. A educação, por exemplo, com um curso cada vez maior de cursos a distância sendo oferecidos e alunos se adaptando a essa forma de ensino, o mercado de shows e eventos observando o potencial e alcance das lives e a produção de objetos de saúde, que vem recebendo um grande aporte das impressoras 3D pode ver essa tecnologia como algo não apenas para momentos de emergência.

No geral, e focando mais nos colaboradores, as principais mudanças que vemos para o futuro pós pandemia estão na flexibilidade e adaptabilidade do trabalho. O office não estará limitado ao trabalho ou a casa, mas poderá ser em qualquer lugar e a conexão com o digital e a comunicação não serão mais focos de algumas áreas, empoderando todos os funcionários no desenvolvimento de projetos, resolução de problemas e até atendimento aos clientes.

As empresas que conseguiram se antecipar a essa revolução são também as que melhor estão se adaptando a esse período. Mas o seu negócio não precisa ficar para trás, e uma solução pode ser um serviço de consultoria empresarial. Confira algumas das soluções oferecidas pela EPR clicando aqui

O importante é lembrar que todos estamos fazendo sacrifícios no combate a essa pandemia, uma situação que é nova para a maioria das pessoas. Confira algumas dicas e informações que podem ajudar você e a sua empresa nesse período clicando aqui e aqui.

EPR Consultoria