GERENCIAMENTO DE PROJETOS: A CHAVE PARA ALAVANCAR A SUA EMPRESA


O gestor de uma empresa ou setor sabe que gerenciar diferentes projetos é um dos principais desafios para o seu sucesso. Cada área precisa, para crescer no mercado e alcançar suas metas, estar muito bem organizada em todos os processos que realiza. Esses processos são justamente o que pode ser definido como projetos.

Claro que cada empresa possui uma gama muito grande de projetos dentro de si, desde a negociação com fornecedores ou clientes, adquirir novos materiais, atendimento ao público e muitas outras opções. Mas, em todas elas a gestão de projetos possui técnicas, conhecimento e ferramentas para que cada processo e consequentemente a empresa alcance seus objetivos.

O planejamento é essencial para criar e integrar uma gestão eficiente, já que através dele se definem os principais pontos e projetos a serem observados. Para os especialistas, 10 áreas de gerenciamento são essenciais e qualquer planejamento deve ser feito com elas em mente: Integração, Escopo, Tempo, Custo, Qualidade, RH, Comunicação, Aquisições, Riscos e Acionistas.

Como tudo em uma empresa, é necessário investimento para alcançar uma boa gestão de projetos. Mas esse é um investimento muito seguro e eficiente que, feito corretamente, leva a resultados positivos e aumenta o patamar da sua empresa. Um gerenciamento de projetos completamente alinhado ao planejamento do empreendimento ajuda a garantir o cumprimento de prazos e eleva a qualidade do produto ou serviço.

Além dos benefícios citados no parágrafo anterior, a gestão de projetos cria maior eficiência na execução da empresa, trazendo redução de custos. Outras vantagens incluem aumento de vendas e faturamento, menos desperdício na produção e mais satisfação dos consumidores. Claro que problemas não são eliminados, mas podem ser identificados com antecedência e resolvidos com mais agilidade.

Tanto para planejamento quanto para gerenciamento os serviços de uma consultoria empresarial podem ajudar os gestores a desenvolverem a visão que possuem para o negócio. A EPR pode ajudar com essa e outras questões, você pode conferir algumas de nossas soluções aqui. Entre em contato conosco e marque uma reunião gratuita clicando aqui

EPR Consultoria