Quem Somos

A EPR Consultoria é a Empresa Júnior da Engenharia de Produção da UFRGS. É composta pelos graduandos do curso e os projetos têm a orientação dos professores do DEPROT (Departamento de Engenharia de Produção e Transportes). A EPR trabalha nos diversos ramos da Engenharia de Produção, levando conhecimento qualificado para as empresas, através da aplicação das diversas ferramentas dessa área do conhecimento. A realização de projetos é feita através de um gerente de projetos e pelos consultores selecionados entre os melhores alunos do curso, através de rigorosos processos de seleção em conjunto com um professor orientador. Dessa forma, tem-se um grupo altamente qualificado composto pelos alunos da melhor escola de engenharia do Brasil, tendo à disposição toda a infra-estrutura da Escola de Engenharia: laboratórios equipados com tecnologia de ponta, bibliotecas com as mais atualizadas publicações e o apoio dos professores, mestres e doutores da Universidade.
icon-missao
Missão

 

 

 

“Desenvolver os membros, gerando resultados para as organizações e impactando positivamente na sociedade”

icon-valores
Visão

 

 

 

“Atingir excelência em capacitação profissional no âmbito universitário por meio de projetos diferenciados, desafiadores e de qualidade”

icon-visao
Valores

Motivação por Resultados: Buscar a excelência dos projetos e das atividades internas da empresa, enfrentando desafios e visando superar as expectativas dos clientes e dos colegas.

Dedicação de Dono: Encarar as atividades da empresa de forma a se responsabilizar pelos resultados delas, se esforçando para garantir o futuro da empresa.

Engajamento: Ser comprometido com as atividades em que está envolvido, empenhando-se para entregar os melhores resultados.

Espírito de Equipe: Promover a empatia, a confiança e a troca de conhecimentos entre os membros, alinhando objetivos através do pensamento coletivo.

Integridade e Responsabilidade: Agir de forma sensata com todos os envolvidos com a empresa, ser honesto, transparente e incorruptível nas decisões e atitudes de forma a honrar os compromissos assumidos, além de representar a EPR Consultoria com seriedade.

Nossa História

O início da EPR Consultoria se deu no ano de 2001, quando graduandos de Engenharia de Produepr-consultoriação tiveram a ideia de fundar uma Empresa Júnior, com o objetivo de por em prática aquilo que estudavam em sala de aula. A iniciativa foi bem recebida pela Universidade, criando um ambiente favorável à estruturação da empresa. Assim, a assembleia de fundação ocorreu no final de 2001, sendo o marco para o início efetivo da organização.

Os anos seguintes foram marcados por um grande desenvolvimento da empresa. Iniciativas como a confecção do site e de um material de divulgação de qualidade oportunizaram a inserção da EPR Consultoria no mercado. Além disso, o registro do CNPJ próprio trouxe grande independência aos entraves burocráticos que antes estendiam o prazo para a aprovação de um projeto.

Com a participação efetiva no Movimento Empresa Júnior e a inserção na Federação Gaúcha de Empresas Juniores, passou a contar com a parceria das demais empresas do segmento no Rio Grande do Sul. Hoje a EPR Consultoria já envolveu mais de 200 graduandos em suas atividades, formando profissionais diferenciados. Além disso, com mais de dez anos de atuação e mais de 150 projetos realizados, a empresa se tornou referência em qualidade de serviços prestados.

 

Movimento Empresa Júnior

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu na França, em 1967, possuindo como principal objetivo complementar a formação acadêmica de seus participantes. Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins econômicos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior. Elas prestam serviços e desenvolvem projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, sob a orientação de professores e profissionais especializados.  brasiljunior-nossahistoria
No Brasil, o conceito foi introduzido em 1987, em São Paulo. Em pouco tempo o Movimento se espalhou por todo o país de forma expressiva, devido aos preços acessíveis, qualidade dos serviços prestados e a oportunidade de desenvolvimento pessoal que as empresas juniores proporcionam. Em 2000 foi criada  uma entidade que representasse as empresas juniores no estado, a Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Sul (FEJERS),  sendo responsável por coordenar e regulamentar as atividades. Atualmente, depois de vinte e seis anos no país, o MEJ cresceu, profissionalizou-se e amadureceu.  Hoje, são mais de 27.000  universitários espalhados em cerca de 1.200 empresas juniores e realizando mais de 2.000 projetos por ano. fejers-nossahistoria