A EPR foi contratada para mensurar e balancear o fluxo produtivo de uma empresa que fabrica alimentos para pets. Devido ao crescimento desse mercado consumidor, a empresa enfrentava uma demanda que excedia a sua capacidade produtiva, acarretando, assim, no atraso de pedidos e no acúmulo de estoques intermediários. Além disso, havia uma ineficiência no entendimento dos movimentos e posições dos colaboradores no espaço disponível na fábrica.
A fim de solucionar essas deficiências, a EPR realizou um estudo minucioso dos fluxos temporais e espaciais dos processos críticos, o que possibilitou a identificação dos gargalos envolvidos na produção. Também foram mapeados completamente os quatro setores da fábrica, viabilizando a mensuração de suas capacidades produtivas individuais e, também, auxiliando na disposição dos colaboradores nos diferentes setores. Ademais, foi entregue um caderno contendo melhorias indicadas pelos consultores visando o balanceamento das linhas produtivas analisadas no projeto.
O resultado obtido ao final do projeto foi a real capacidade de produção existente na empresa, bem como o mapeamento dos seus processos. Foi entregue uma ferramenta que possibilitou a realização de uma simulação que equilibrava o número de colaboradores entre os quatro setores da fábrica.
Assine nossa newsletter e receba
conteúdos exclusivos por email!