Uma grande fabricante de elevadores procurou a EPR com o objetivo de mapear os processos do setor de relacionamento com o cliente, procurando otimizar o setor. A equipe da EPR mapeou operações como cadastro de materiais,geração de orçamento e emissão de notas fiscais, com o objetivo de encontrar oportunidades de melhoria. O projeto foi estruturado com base nas etapas do PDCA, visando melhoria contínua:
P (plan) – Planejar – análise do cenário atual e a elaboração de planos de ação;
D (do) – Fazer – os planos de ação foram implementados;
C (check) – Checar – atuou-se na medição dos resultados
A (act) – Agir – atuou-se na manutenção dos resultados.
Por meio da gestão de processos, a equipe da EPR realizou um mapeamento completo de todas as etapas do processo, identificando problemas relacionados a ociosidade e tempo gasto de forma desnecessária em certos setores.
Dessa forma, foi elaborado um mapeamento esquematizado, de forma visual, a fim de tornar mais visíveis os problemas dos setores, e em quais momentos teriam oportunidades de melhoria.
Após a implementação das melhorias, foi notável a otimização em 2 aspectos principais: o relacionamento com o cliente e o custo de produção.
O cliente recebeu diversas indicações de como agilizar os processos e reduzir perdas relacionadas ao custo de produção, otimizando o excesso de tempo gasto em setores secundários.
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