IDENTIFICAÇÃO DE MELHORIAS EM FERRAMENTAS: CONTROLE DE CONTAS E GESTÃO DE ESTOQUE

ANÁLISE DE CUSTOS E PCP
RESUMO

Desafio

  • Proporcionar um gerenciamento eficaz e otimizado do controle de contas a receber para evitar atrasos nas cobranças.
  • Promover a melhoria contínua otimizando a ferramenta de gestão de estoques elaborada anteriormente pela EPR.

Solução

  • Desenvolver uma nova ferramenta de controle das contas a receber. Incluindo funcionalidades como separação de parcelas, prazos e avisos de vencimento.
  • Otimização completa da ferramenta de gestão de estoques. Além da integração entre as duas ferramentas. 

Resultado

  • Melhor detalhamento no controle dos estoques.
  • Eficiência aprimorada no controle de contas a receber.
  • Automatização de tarefas e identificação de melhorias.

Desafio

O objetivo principal deste projeto era abordar duas grandes necessidades críticas identificadas nos setores da indústria especializada em equipamentos náuticos. 

Inicialmente, identificamos que a empresa estava enfrentando atrasos nas cobranças que realizavam aos seus devedores, o que impactava significativamente o fluxo de caixa e no controle finaneiro da organização.

Após o primeiro contato, também conseguimos perceber que a ferramenta utilizada para gestão de estoques precisava ser atualizada e melhorada. Sendo assim, o segundo objetivo do projeto era corrigir e otimizar essa ferramenta, que havia sido entregue pela própria EPR Consultoria em um projeto anterior.

Solução

Através da identificação de melhorias e da solução na ferramenta de gestão de estoques, a empresa obteve mais controle, eficácia e autonomia na gestão de seus produtos. Conseguimos promover para a empresa uma melhor capacidade de atendimento às demandas, e também, a gestão mais ágil dos recursos.  

Ainda durante o projeto, através das nossas soluções em análises de custos, viabilizamos uma maior eficiência operacional através da automatização completa na ferramenta de controle de cobranças. 

Em sintese, o projeto atingiu com sucesso seus objetivos de melhorar o gerenciamento das contas a receber e otimizar o controle de estoques. Contribuindo positivamente para a saúde financeira, e para competitividade da indústria de equipamentos náuticos.e

Resultado

0
Ferramenta automatizada de gerenciamento financeiro em VBA
0
Ferramenta otimizada de gestão de estoques em VBA

 

 

Com os aprimoramentos na ferramenta de gestão de estoques, a empresa conquistou maior controle e eficiência na administração de recursos, atendendo melhor as demandas de mercado. Além disso, a EPR Consultoria automatizou o sistema de contas a receber, melhorando a eficiência operacional e assegurando cobranças oportunas e eficientes.

 

 

URL List