QUARENTENA: DICAS PARA VOCÊ E PARA A SUA EMPRESA

Já destacamos a importância e métodos para conseguir manter a sua eficiência e produtividade no trabalho nessa época de quarentena e home office aqui. Mas esse período também oferece outras oportunidades e podemos também dar mais algumas dicas para gestores e colaboradores.

Voltando ao trabalho especificamente, a comunicação é essencial sempre, e deve ser reforçada durante o isolamento social. Por isso, busque manter as reuniões através de calls e chamadas de vídeo seja com clientes ou com a sua equipe. É importante ter todos os projetos e processos bem alinhados além de que uma conversa cara a cara, mesmo que pelo computador, pode ser mais efetiva. 

Especificamente para os gestores, o tempo a mais que temos durante a quarentena pode ser utilizado como um momento de planejamento e para rever estratégias externas e internas da empresa. Isso pode ser uma oportunidade para organizar seus KPIs, buscar conhecer novas metodologias ou ferramentas que podem lhe auxiliar na gestão, tudo isso para mapear os próximos passos da sua empresa durante e após a pandemia.

Se cuidar também é essencial, e não falo apenas de lavar as mãos e prevenções contra o coronavírus em geral. Muitas faculdades e empresas estão disponibilizando cursos e capacitações online de forma gratuita pelos próximos meses. Se manter antenado, adquirir novos conhecimentos e se especializar em alguma área é uma forma de se manter ocupado e crescer individualmente. 

O exercício mental que esses cursos podem fazer é importante, mas também precisamos manter o físico em dia. A quarentena pode ser pesada para essas duas áreas, mas assim como cursos estão sendo disponibilizados, personal trainers e outros profissionais da área estão realizando lives. Arrumar um tempo para manter a atividade corporal em dia também é essencial. 

Já uma dica que une o corpo e a mente é tomar um pouco de sol. No dia a dia podemos nem perceber, mas o sol é essencial para o nosso corpo e para a nossa mente, então mesmo dentro de casa busque pelo menos 20 minutos de exposição a luz solar, você vai perceber a diferença. E também não esqueça de descansar, não é porque temos atividades para todos os momentos graças a tecnologia que não devemos esquecer de nos desligarmos dela um pouco.

É importante nesse período desafiador manter em mente que ainda temos muito a fazer, e que ficar em casa é sim uma necessidade, mas não um empecilho para que consigamos ser produtivos e conquistar novos avanços tanto no pessoal quanto no profissional. Só assim vamos superar essa quarentena. 

EPR Consultoria