A EPR foi contratada por uma rede varejista de moda com atuação nacional para a realização de um estudo de tempos relacionado às operações de venda, troca e pagamento nos diferentes canais de checkout existentes nas lojas.
O objetivo da EPR foi compreender qual o canal de checkout mais produtivo para suas lojas, e, também, identificar o desempenho de cada canal e melhorias no processo das operações.
A EPR desenvolveu um estudo com base na análise das operações de cinco canais diferentes de checkout. A partir das características de atendimento de cada canal foram estabelecidas possíveis variáveis de influência sobre o tempo de operação, que serviram como referência para a etapa de cronoanálise.
Assim, cenários de atendimento foram construídos de acordo com variáveis como demanda, colaborador, faixa de peças e forma de pagamento, a fim de identificar quais influenciavam efetivamente nos tempos das operações.
A variável quantidade de peças serviu como base para análises e comparações, pois era a principal fonte de influência nos tempos de atendimento. Assim, verificou-se que entre os dois canais mais ágeis, ocorre uma demanda de 64% maior de tempo para adicionar uma peça à operação de venda.
Por fim foi construído um Excel contendo separadamente a análise numérica e gráfica de cada canal de checkout, assim como a comparação final de cada canal nas operações de venda e troca.
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