CASES

Ao longo da nossa história de 22 anos, desenvolvemos mais de 300 projetos personalizados para empresas de diversos setores e tamanhos. Abaixo, confira alguns cases de sucesso da EPR e entenda o por quê dos nossos resultados serem imbatíveis!

ESTUDO DE CAPACIDADE DE UMA OPERAÇÃO LOGÍSTICA

A EPR Consultoria foi contratada por uma empresa siderúrgica para realizar um estudo de capacidade em uma operação logística em 3 pontos específicos. A partir de uma ferramenta de simulação das operações foi possível otimizar os setores, a partir das oportunidades de melhoria que a equipe apresentou para a empresa.

Leia mais »

MAPEAMENTO DO FLUXO DE VALOR PARA MELHORIAS DE MOVIMENTAÇÃO

A EPR Consultoria foi contratada por uma grande empresa brasileira de distribuição postal para realizar o Mapeamento do Fluxo de Valor no Centro de Tratamento de Cartas, setor responsável por centralizar e organizar as cartas para a distribuição, juntamente com a análise e proposição de melhorias dos processos.

Leia mais »

MAPEAMENTO DE PROCESSOS DO SETOR DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

A EPR Consultoria foi contratada por uma empresa fabricante de elevadores com o objetivo de mapear os processos de relacionamento com o cliente e analisar as oportunidades de melhoria no setor, a partir da gestão por processos. O projeto elucidou 2 pontos muito importantes de melhora, otimizando esse setor na empresa.

Leia mais »

MELHORIA DO LAYOUT E DO TEMPO DE CARREGAMENTO DOS CAMINHÕES

A EPR Consultoria foi contratada por uma siderúrgica para um projeto de melhoria contínua: otimizar o carregamento de caminhões e reformular o layout de um estoque de 5.000 m². As mudanças resultaram em operações mais eficientes, com 19,3% mais capacidade de carregamento e a redução de um colaborador por turno.

Leia mais »
Análise de Layout

ESTUDO E IDENTIFICAÇÃO DE MELHORIAS

A EPR Consultoria conduziu um estudo para uma empresa de embalagens em Santa Catarina, focando na otimização do layout para reduzir perdas. Utilizando a Priorização ABC e Diagramas de Espaguete, foram analisadas as famílias de produtos e os processos produtivos da empresa.

Leia mais »